CAMPANHA SOLIDÁRIA COVID-19

"Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão"
Fernando Pessoa

CAMPANHA SOLIDÁRIA COVID-19
Angariação de Fundos

Valor monetário e bens

DESAFIO E APELO às Empresas da Região e à Comunidade em Geral 🙏💪❤️
👉
IBAN: PT50 004562574005535055685 (SCM Vila Alva)
Com o surgimento da pandemia do COVID-19, a união de esforços tornou-se mais do que nunca fundamental para que seja possível superar mais este obstáculo sem precedentes.
Assim, no final do mês de março, em pleno estado de emergência, lançou-se um apelo às empresas da região e à comunidade em geral: unir esforços em prol da protecção, defesa e segurança de todos nós, e em particular das franjas consideradas mais frágeis, seniores e cidadãos com determinado quadro clínico (doentes oncológicos, diabéticos, cardíacos, e outros). Neste momento, e perante as dificuldades sentidas no terreno, podemos dividir a actuação das instituições, em particular os Lares de Idosos, em dois momentos distintos, a fase de prevenção e a possível fase de contágio e de todas as medidas inerentes ao contacto directo com pessoas infectadas. Desta forma, e lançado o desafio ao Provedor da Misericórdia de Vila Alva, Sr. João Maria Santos, a concordância em desenvolver esta iniciativa foi imediata, demonstrando a sua e sempre imensa preocupação e disponibilidade para olhar não apenas para as necessidades da Misericórdia de Vila Alva mas e também para as de muitas outras Instituições e Associações que se deparam com graves dificuldades em proporcionar as condições de segurança necessárias aos seus colaboradores e utentes. "É certo que o momento atual é de crise e de dificuldade mas o nosso dever enquanto cidadãos e empresários é também contribuir para a protecção de quem mais precisa; proteger as pessoas de hoje é salvar a economia de amanhã", referiu Valter Santos na qualidade de responsável da Cápsula Digital (sendo o mesmo colaborador da Misericórdia de Vila Alva). Assim, o arranque desta angariação foi feita pela Cápsula Digital - Agência de Comunicação e Marketing Digital, doando equipamento de protecção individual no valor 200 euros, tendo sido os mesmo entregues à Misericórdia de Vila Alva (entidade responsável pela gestão e distribuição dos bens que sejam angariados). Neste sentido, torna-se impreterível reunir um determinado tipo de EPI (equipamentos de protecção individual) e de produtos desinfectantes, quer de mãos, quer de superfícies duras para que o combate a este inimigo invisível seja mais eficaz. Desta forma, os produtos mais importantes a angariar e para posterior distribuição pelas demais Instituições são:
✅ Termómetros Non Contact;
✅ Desinfectante das mãos (com base alcoólica de pelo menos 60%)
✅ Desinfectante de superfícies duras;
✅ Equipamentos de Protecção Individual:
👉 Máscaras cirúrgicas (descartáveis, FFP2, FFP3)
👉 Luvas de latex;
👉 Luvas de vinil;
👉 Viseiras protectoras;
👉 Manguitos;
👉 Aventais descartáveis;
👉 Batas descartáveis;
👉 Capas protectoras de pés;
👉 Toucas;
👉 Fatos de protecção;
Todas as entidades / empresas que queiram / possam contribuir em prol desta causa:
☎️ 284495177
📧 svilaalva.social@gmail.com

SOBRE NÓS

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Alva é uma entidade secular, datada de 1658, que promove respostas e serviços junto da comunidade em geral, e em particular, dos seniores.  Tem sob a sua responsabilidade a gestão do Museu de Arte Sacra e Arqueologia de Vila Alva!

Visite-nos!

LOCALIZAÇÃO

Telef: (+351) 284 495 177

Morada: Rua de Santo António, s/n.º | 7940-383 Vila Alva

Email: svilaalva.social@gmail.com

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER 
  • Grey Facebook Icon

Visite-nos no Facebook

Copyright © 2018 Misericórdia de Vila Alva. Todos os direitos reservados | Livro de Reclamações Online